segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Valor da Marca

O VALOR DA MARCA
Você nasce é batizado, recebe um nome: João, Paulo, Maria, Osvaldo. Desde seus primeiros choros, sorrisos, gargalhadas, jeito de engatinhar e andar, você vai causando impressões nas pessoas ao seu redor: Seus pais, padrinhos, tios e primos, avô e avó, vizinhos. E quando alguém menciona seu nome, Osvaldo, para outra pessoa que conhece você, imediatamente acende dentro dessa pessoa tudo o que ela pensa e sente ao seu respeito, por todos os contatos que teve com você no correr da vida: Essa é a marca. Osvaldo é o nome; a sensação resultante da menção de seu nome é a marca. Ela vive e mora no coração de seus amigos e admiradores.
Com as empresas e produtos acontece rigorosamente a mesma coisa. Antes de criar uma empresa, de lançar um produto, você passa dias, as vezes até meses, pensando em como irá batiza-lo. E esse nome vira uma logomarca. Após escolhido o nome para a marca precisamos trabalhar a personalidade, atributos, os benefícios e a fixação da marca (Branding).
Uma marca forte é requisito básico para competir e se sobressair no mercado dinâmico em que vivemos. Atualmente usando os conceitos de Branding, podemos criar essa imagem forte para transmitir segurança e confiança perante o consumidor.
As marcas mais fortes do mundo possuem algumas características em comum:
1) A marca se destaca por oferecer os benefícios que os consumidores realmente desejam.
2) A estratégia de determinação de preços baseia nas percepções de valor por parte dos clientes.
3) A marca é devidamente posicionada nos pontos de vendas.

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