segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Você é ou está vendedor.

Tenho notado em algumas entrevistas que participo, a grande dificuldade na contratação de vendedores, existe quantidade mas, falta qualidade, basta ter uma dinâmica, para vermos o quanto é pobre a qualidade dos candidatos.
A maioria das pessoas qualificadas em alguma profissão, quando não consegue uma colocação adequada a sua experiência, procura iniciar a nova profissão "vendedor".
Só que não é tão fácil como parece, exige conhecimento e precisa ser vendedor.Hoje muitas pessoas estão vendedores, e buscam na nova profissão uma mágica para resolverem a sua situação financeira.
E as empresas por sua vez, dão preferência a pessoas que não conseguem nem mesmo vender a si mesmo.Hoje a grande maioria são tiradores de pedidos e está vendedor, por não ter conseguido trabalho na sua profissão.É comum encontrar-mos na seleção, pessoas como: advogados, engenheiros, contadores e bancários.Está na hora das empresas na hora de contratar, dar prioridade para os experientes.

Um comentário:

  1. Osvaldo, isto não eh verdade, haja visto que temos muitos profissionais qualificados, com curso superior, que são verdadeiros vendedores, porque conhecem seus produtos e tiveram conhecimento de relacionamento com pessoas, e seus verdadeiros interesses, e não são "empurradores de mercadoria" como muitos de "seus" vendedores experientes.

    ResponderExcluir