quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Vendedor ainda precisa de motivação

Tenho ouvido em algumas palestras sobre vendas, que o vendedor não precisa ser motivado a todo o momento, que não existe a necessidade de estarmos a todo instante inflando nossos vendedores como se fôsse um balão de gás.Pois é, a realidade é bem outra, precisamos sim da motivação. Imagine se não houvesse torcida em um campo de futebol, que motivação teria o jogador para comemorar o gol.
Estou plenamente convencido de que uma reunião bem motivacional ainda funciona, haja visto a palestra que tive a oportunidade de assistir do Sr.Ericson, diretor da Ideia & Soluções, uma das parceiras da Vivo Empresas.Foi totalmente contagiante, onde ele soube atrair com muita motivação, toda a atenção das trinta e poucas pessoas presentes.
Fui convidado pela Izabel, gerente da filial de Santos, para participar da palestra, logo pensei puxa vida mais uma daquelas palestras para dormir, mas me enganei, foi sensacional a forma de como foi passado a nova estratégia da empresa, sai de lá motivado querendo vender qualquer coisa ao primeiro que encontrasse na rua. Valeu....espero que não deixem o balão murchar.

Um comentário:

  1. Obrigada por ter você como Consultor Executivo de Vendas no nosso negocio.
    A Razão do sucesso é pensar grande,so assim se consegue,pensar grande é agir grande, portanto digo a você que as Àguias não caçam moscas...
    Rumo as 400 altas,
    Maria Isabel Cabral
    Gerente Comercial - Base de Santos - SP - Gonzaga

    ResponderExcluir