segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Santa Isabel - Nunca perca a Esperança

  Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores.Viveu em Portugal de 1270 a 1336. Foi Rainha de Portugal. Tinha o hábito de distribuir pães (envoltos num avental que trazia junto ao corpo) e moeda aos pobres, sem o consentimento do Rei. 
  Um dia Santa Isabel foi visitar os pobres e o Rei desconfiado a seguiu. Atacando-a, perguntou furioso, o que levava envolvido no avental. Ela rezou e respondeu que só tinha flores, e quando desenrolou o avental, como por milagre, só havia flores. Os pães haviam se transformado em lindas rosas.
  Conheço uma pessoa que assemelha muito com Santa Isabel, seja no nome, fé e esperança, tem em suas atitudes o lado profissional e humano, que fazem com que a gente ainda acredite que exista esperança.
  Em nossa caminhada diária, quão difíceis e áridos não seriam os nossos dias se não tivéssemos, para amenizá-los, a Esperança, essa "companheira da vida" que tanto nos alenta e estimula a continuar. Sem esperança, o lavrador não sairia para cultivar a terra, o professor não iria ensinar, o enfermo não suportaria sua dores e o enlutado sucumbiria a sua perda. Li uma frase que dizia: ".....não fora a Esperança, sucumbiríamos ao peso dos males que se sucedem. Ela tem a arte de separar de nós o que está em contato conosco, e aproximar de nós o que julgamos inatingível. Convido-te a experimentar a Esperança que nos fortalece, alivia nossas dores e enxuga as nossas lágrimas. Assim ela vai estar sempre presente como está presente em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário