sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lições para Fidelização de Clientes

- O seu produto sempre será a base do relacionamento com o cliente;
- Desenvolver a fidelidade deve ser compromisso das empresas e de seus funcionários.Todas as ações    devem convergir para criar valor para o cliente;
- Personalize seu atendimento, de acordo com o seu cliente;
- Reúna informações sobre seus clientes e transforme isso em conhecimento e ações para melhorar suas vendas;
- Nunca perca de vista as atividades de seus concorrentes.

Transformando Clientes em Fãs

Você se lembra quando se apaixonou? O que você fêz?
Mandou flores, comprou uma roupa nova, se perfumou, mas acima de tudo ouviu, ouviu, ouviu, ouviu até saber quais as coisas que ela mais gostava, ou não gostava, o que a encantava, quais eram seus interesses, necessidades e vontades.
Com o seu cliente é a mesma coisa, para que possamos trasformar nossos clientes em fãs, precisamos conhecer suas necessidades, o que gosta, interesses etc.

Construindo um Relacionamento

Hoje, o que diferencia um vendedor de outro é o relacionamento que ele tem com seus clientes.
Quem tem o privilégio de fazer o primeiro contrato com o cliente é o vendedor e se esta experiência não for boa, além de não efetuar a compra, este cliente nunca mais chamará aquele parceiro.
Se o cliente for encantado, surpreendido e satisfeito, começaremos um processo de relacionamento que resultará em um cliente fidelizado.
além deste cliente comprar mais, ele irá recomendar seus serviços/produtos à sua rede de contato.

Fidelização de Clientes

  Fidelização  de clientes...bom para os dois lados.
  Conquistar clientes é difícil e custa caro, por isso fidelizar os clientes é bom para o que vende e para o que compra.
  Conquistar um novo cliente custa 5 a 10 vezes mais caro que manter um cliente.
  Em contrapartida, o cliente ganha em confiança, facilidade de encontrar o que quer e como gosta.
  Além de descontos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Santa Isabel - Nunca perca a Esperança

  Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores.Viveu em Portugal de 1270 a 1336. Foi Rainha de Portugal. Tinha o hábito de distribuir pães (envoltos num avental que trazia junto ao corpo) e moeda aos pobres, sem o consentimento do Rei. 
  Um dia Santa Isabel foi visitar os pobres e o Rei desconfiado a seguiu. Atacando-a, perguntou furioso, o que levava envolvido no avental. Ela rezou e respondeu que só tinha flores, e quando desenrolou o avental, como por milagre, só havia flores. Os pães haviam se transformado em lindas rosas.
  Conheço uma pessoa que assemelha muito com Santa Isabel, seja no nome, fé e esperança, tem em suas atitudes o lado profissional e humano, que fazem com que a gente ainda acredite que exista esperança.
  Em nossa caminhada diária, quão difíceis e áridos não seriam os nossos dias se não tivéssemos, para amenizá-los, a Esperança, essa "companheira da vida" que tanto nos alenta e estimula a continuar. Sem esperança, o lavrador não sairia para cultivar a terra, o professor não iria ensinar, o enfermo não suportaria sua dores e o enlutado sucumbiria a sua perda. Li uma frase que dizia: ".....não fora a Esperança, sucumbiríamos ao peso dos males que se sucedem. Ela tem a arte de separar de nós o que está em contato conosco, e aproximar de nós o que julgamos inatingível. Convido-te a experimentar a Esperança que nos fortalece, alivia nossas dores e enxuga as nossas lágrimas. Assim ela vai estar sempre presente como está presente em minha vida.